Histórico

O Laboratório de Morfogênese e Histogênese Embrionárias (LMHE) foi criado pela professora Terezinha de Jesus Sirotheau Corrêa em 1994. Inicialmente, o LMHE era localizado no Setor de Histologia e Embriologia do Departamento de Morfologia (MMO) no bloco A do Instituto Biomédico (CMB). Em 2019, o LMHE se mudou para o bloco E do Instituto Biomédico (CMB), um local destinado às atividades de Pesquisa do Instituto.

Ao longo dos anos, o LMHE desenvolve atividades que contemplam os três pilares da Universidade: Pesquisa, Extensão e Ensino. O LMHE é aberto a alunos de diversos cursos de graduação da área da Saúde como Biomedicina, Medicina, Biologia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Odontologia e Farmácia que tenham o interesse em realizar estágios de Iniciação à Pesquisa na área da Morfologia com ênfase em Histologia e Embriologia, assim como projetos de Extensão e Monitoria. A história do LMHE é marcada pela premiação de trabalhos apresentados por vários bolsistas e estagiários em eventos científicos.

Além da oportunidade de estágios, o LMHE oferece também cursos de Extensão visando a ampliação dos conhecimentos teórico-práticos de alunos de graduação e pós-graduação. Neste sentido, o LMHE tem auxiliado na formação acadêmica de estudantes e participado de atividades voltadas à comunidade.

Translate »
Skip to content