Instrumentos Educacionais para o Ensino Híbrido: Contribuição na Construção do Conhecimento Histológico na Formação Acadêmica

 

2022 – Em andamento

 Descrição: A Ação de Extensão ‘Procedimentos Histológicos de Lâminas da Cavidade Oral e sua Aplicação ao Ensino Acadêmico Fundamental, Médio e Superior para Instrução da População Local’ visa a aprimorar a formação profissional de alunos da graduação da área da Saúde e ampliar o conhecimento de alunos do ensino fundamental e médio através da articulação do Ensino teórico-prático, com a Pesquisa e Extensão de forma indissociável e integrar a população local com conhecimentos importantes sobre a área. Alunos de diferentes cursos, referentes à área biomédica, terão a oportunidade de produzir lâminas (procedimentos histológicos) e paralelamente, apresentar em sala de aula para turmas de ensino fundamental, médio e superior sobre a Histofisiologia Bucodental. Posteriormente, uma ação comunitária será realizada para apresentar à população local as características dos Tecidos Hígidos da Cavidade Oral e, desta forma, realizar a distinção de um tecido normal com um tecido lesionado.


Equipe

Coordenador: Prof. Hildebrando Gomes Benedicto

Bolsista: Emanuelly Felix Alves

Membros docentes: Ellen Cortez Contreiras, João Carlos de Vasconcelos Pontes, Luiz Carlos Nogueira, Renato Luiz Silveira, Terezinha de Jesus Sirotheau Corrêa e Viviane Alexandre Nunes Degani

Membros discentes: Ana Luiza Tavares Rocha e Juliana de Oliveira Nunes da Silva

Membros externos: Tiago Dutra Pereira Ramos (ICB/UFRJ)

Parcerias interinstitucionais: Escola Municipal Jornalista Alberto Torres e ICB/UFRJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Translate »
Skip to content