Atividades Interativas de Microanálise para o Ensino Acadêmico como Forma de Aproximação da Universidade à Comunidade
2015 – 2018
Descrição: O Projeto em questão permite o aprimoramento da formação profissional de discentes de Graduação e Pós-graduação, bem como estimula, numa perspectiva, os discentes dos Ensinos Fundamental e Médio a optarem pelo Ensino Superior, por meio de atividades de Ensino que se baseiam na aprendizagem de diversos métodos laboratoriais (como as técnicas de microanálise), integradas às Linhas de Pesquisa de docentes da Universidade Federal Fluminense e de outras Instituições, bem como de atividades de Pesquisa que consistem na participação dos envolvidos em eventos científicos regionais, nacionais e internacionais. Portanto, o atual projeto pretende formar profissionais com alto compromisso sociocultural.
Situação: Concluído
Equipe
Coordenadora: Terezinha de Jesus Sirotheau Corrêa
Membros docentes: Ellen Cortez Contreiras, João Carlos Vasconcelos Pontes, Luis Carlos Nogueira, Tiago Dutra Pereira Ramos e Viviane Alexandre Nunes Degani